Política de Troca e Devolução

Para garantir sua satisfação ao comprar em nossa loja virtual a Cativa Natureza disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor).


1 - DESISTÊNCIA DA COMPRA
Se você efetuou a compra através do site lojacativa.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Atendimento: (41) 3363-0905 ou pelo e-mail contato@cativanatureza.com.br. Mas fique atento para as regras abaixo:

1.1 - Prazo para desistência de compra:

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.


2 - DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:
- A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução.
- O produto deverá ser remetido para o endereço abaixo:

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Cativa Natureza se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

2.1 - Restituição dos valores:
- PagSeguro: O estorno será realizado pelo site www.pagseguro.com.br.
- Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral do produto seguirá as regras da administradora de cartões. Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.
- Boleto, Depósito, TEF: O reembolso do valor integral do produto será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso é de até 15 dias úteis e dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

- Em todas as hipóteses não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Troca e Devoluções. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.


3 - PRODUTO SEM DEFEITO
Produto Novo:

O produto novo goza de até 7 dias úteis para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

3.1 - Devolução da Mercadoria:

- A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução.
- O produto deverá ser remetido para o endereço abaixo:
 
3.2 - Substituição da Mercadoria:
- Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Lembrando que todos os encargos de troca serão de responsabilidade do cliente (frete de ida e volta).
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por depósito em conta ou, se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, transformadas em crédito na nossa loja virtual (cupom de desconto).
- O cliente deverá indicar, por meio de carta, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente após o depósito do frete e diferença (se houver) por depósito em conta.


4 - PRODUTO COM DEFEITO
Produto com suposto Defeito de Fabricação (Vício de Produto):

Os produtos comercializados pela Cativa Natureza gozam de garantia (artigo 26, II do CDC) em caso de falhas naturais de fabricação, veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

4.1 - Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso Setor de Trocas e Devoluções pelo cliente.

- A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.
- Devolver o produto na embalagem original..
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar uma cópia do pedido juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, frequência, meios, etc.

- O produto deverá ser remetido para o endereço abaixo:


ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.


4.2 - Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso Depto. Técnico Especializado, pelo fabricante (quando necessário) e então será concluído a análise final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis.

4.3 - Análise Favorável à troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento por depósito em conta ou, se a diferença for inferior, transformadas em crédito em nossa loja virtual (cupom de desconto).

4.4 - Análise Contrária à troca:
O produto será devolvido no endereço do cliente com frete a cobrar, sem direito de substituição.

4.5 - Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste do produto em decorrência do uso.


5 - FALTA DE PRODUTO(S) NA EMBALAGEM

Requerimento:

O cliente tem até 7 dias - contatos da data do recebimento da mercadoria -  para efetuar sua reclamação de falta de algum produto na embalagem recebida. Caso não o faça nesse período, perderá seu direito de requerimento.

Veja como solicitar o pedido de verificação de suposta falta de produto(s) na embalagem:


Contato com a Cativa Natureza:

- Entre em contato por e-mail: contato@cativanatureza.com.br ou ligue em nossa Central de Atendimento (41) 3363-0905.
- Informe o Numero do Pedido, Nome completo, Telefone para contato e Produtos faltantes.
 

6 - Devolução do Produto por Deficiência ou Omissão de Informação.

- Caso a empresa de entrega dos produtos não encontrar, após 3 tentativas, o endereço de entrega ou o destinatário ou algum morador, o produto retornará a Cativa Natureza. O reenvio só será efetuado após pagamento de novo frete. Caso houver desistência do pedido, somente o valor do produto será devolvido para o cliente (estorno do valor do produto no cartão de crédito ou depósito na conta do cliente em caso de boleto bancário). O frete será descontado do valor devolvido.