As olheiras são um pesadelo para muita gente.

Mas o que causa as temíveis olheiras?

As olheiras podem ser de origem hereditária, envelhecimento, cansaço, stress (mental ou físico), noite mal dormida, trabalhar por um longo período, chorar e até mesmo alimentação.

Esses fatores fazem com que os vasos sanguíneos da região dos olhos fiquem dilatados, deixando a região arroxeada e escura.

E como prevenir?

Manter uma alimentação saudável, beber muita água, não fumar ou exagerar na bebida alcóolica, ter uma boa noite de sono, evitar o stress, manter a área dos olhos hidratada. Ah, não esqueça da proteção solar!

Confira alguns alimentos que podem ajudar na recuperação da saúde da pele: 

Alimentos para pele flácida: laranja, limão, kiwi, tangerina entre outras frutas cítricas pois são ricas em colágeno, que ajudam a manter a firmeza da pele.

Chá verde, frutas vermelhas e outros alimentos ricos em antioxidantes são também importantes para evitar a flacidez da pele. Os antioxidantes combatem o envelhecimento precoce.

Rabanete, tomate, melancia e melão são alimentos ricos em água e ajudam a manter a hidratação da pele.

As amêndoas, avelãs, sementes de girassol, amendoim, castanha-do-pará são alimentos ótimos para a pele seca pois são ricos em vitamina E, que ajuda a reparar a pele.

Também é essencial beber água ou chás sem açúcar, ricos em antioxidantes, ao longo do dia.

Receitinhas caseiras também ajudam a disfarçar e amenizar as olheiras. Veja: 

Compressa de chá de Camomila

O chá de camomila possui ação calmante e anti-inflamatória. Isso ajuda a diminuir o tom escuro dessa área. Compressas frias do chá sobre os olhos tem efeito de vasoconstrição, ou seja, contrai os vasos sanguíneos.
Receita: Faça um chá concentrado de Camomila. Deixe esfriar e deixe os saquinhos por alguns minutos na geladeira para que fiquem gelados. Coloque-os sobre os olhos por pelo menos 10 minutos. É muito importante que a cabeça fique elevada, pois esta posição estimula a circulação sanguínea. Isso reduz a aparência de inchaço e a cor arroxeada. 

Também é possível fazer uma máscara de argila branca com hidrolato gelado. Basta misturar até virar uma pasta homogênea (aproveite e aplique em todo o rosto). A argila branca tem propriedade clareadora.

Massagem

Uma massagem na região dos olhos, vai ajudar a reduzir o edema, além de relaxar!
A Cativa Natureza possui o creme da linha Flor da Noite. Este produto foi desenvolvido para tratamento clareador e rejuvenescedor da área dos olhos, reduzindo bolsas, olheiras e linhas de expressão.

Em sua composição contém:

Óleo de pracaxi: Estimula a elasticidade, diminui linhas de expressão e auxilia no clareamento da pele.

Óleo de rosa mosqueta: Possui alto poder de regeneração da pele, estimula produção de colágeno e elastina, atenuando rugas e flacidez. Auxilia também no clareamento da pele.

Ecophysalis: Rico em vitamina C (despigmentante e rejuvenescedor). Possui ação antioxidante calmante e anti-inflamatória.

Manteiga de cupuaçu: Altamente hidratante, deixa pele macia e aveludada.

Extrato de pitanga: Antioxidante, auxilia na elasticidade da pele.

Óleo de gerânio: Considerado como o óleo da mulher, estimula produção de colágeno e elastina auxiliando na diminuição da flacidez e rugas.

Basta aplicar e massagear a região até completa absorção. 

A pele dessa região é mais delicada e é uma das primeiras regiões a apresentar sinais de envelhecimento. Por isso necessita de um cuidado especial.

Ah, e não esqueça de manter a pele do rosto hidratada!

Experimente o Serum da linha Maria da Selva. Possui textura fluida, com rápida absorção e toque seco. Formulado com ingredientes de alto poder antioxidante e rejuvenescedor que proporcionam a pele luminosidade e aparência jovem. Possui:  

Mulateiro: Atenua rugas, manchas e mantêm a juventude da pele.

Artemisia: Alto teor de vitamina E, combate o envelhecimento da pele.

Extrato das Folhas de Oliva: Antioxidante, hidratante e auxilia na redução de vermelhidão.

Vitamina E: Antioxidante, hidratante e regenerador.

Aplique com a pele limpa, com movimentos circulares ascendentes no rosto e colo. Pode ser usado diariamente, pela manhã e à noite.

São dicas muito simples que vão ajudar a melhor a qualidade da pele desta área tão sensível.